Na sessão desta quarta-feira(12) da Casa Zeferino Nunes, o clima esquentou entre o vereador Fernando Angelim(MDB) e a vereadora Edneuza Lafaiete(MDB), após Angelim trazer a situação de autistas no município.
O vereador Fernando Angelim cobrou esclarecimentos através da Secretaria de Saúde do município, segundo ele, falta leite e medicamentos para os pacientes autistas.
“Aonde está o dinheiro que é gasto nesse município, dessa saúde que não tem chegado como um Socorro na vida dessas pessoas? crianças que estão com mais de 3 meses que não tem o leite que recebe na Secretaria de saúde, crianças que não estão recebendo o remédio, crianças que estão passando por situação difícil, porque essa assistência que é dever da Secretaria de saúde, não tem chegado a essas pessoas”, questionou Angelim.
O vereador também foi enfático ao chamar os demais vereadores para essa responsabilidade junto aos autistas, inclusive a vereadora Edneuza Lafaiete que é presidente da comissão de saúde.
“E essa casa, nós vereadores não podemos fingir que não está acontecendo nada e, que não estamos fazendo nada, nós temos que fazer alguma coisa por essas pessoas, eu convoco cada vereador aqui e, se possível; vereadora Edneuza que é presidente da comissão de saúde, que possamos fazer aqui um audiência pública para apurar o que está acontecendo. Nós temos uma responsabilidade e devemos cumprir com a nossa responsabilidade”, disse o vereador.
Já a vereadora Edneuza Lafaiete mesmo se posicionando contraria sobre a cobrança do vereador Fernando Angelim diante da situação, disse que iria marcar a audiência, por ele sugerida
“Não adianta eu tá expondo aqui e não resolver, ficar só no oba oba, se você me convidou, eu vou marcar”, disse Edneuza Lafaiete.
Em clima de debate quente Fernando Angelim rebateu o posicionamento de Lafaiete se dizendo decepcionado com a mesma, chegando a afirmar que a vereadora é contra as mães dos autistas.
“Estou completamente decepcionado com a vereadora Edneuza. Eu quero dizer pra essas mães, que a vereadora Edneuza é contra vocês, porque ela está sendo contra aqui, eu falar o que vocês pediram pra eu falar aqui nessa tribuna, ela está contra vocês, não está a favor; isso é um absurdo. Ela achou ruim porque foi falado a verdade aqui que vocês pediram para que eu falasse“, disparou o vereador Fernando Angelim.