O pastor Manoel Pereira Xavier anunciou que deixará o pastorado o cargo de coordenador que ocupa na Assembleia de Deus (Adeb) de Ceilândia, no Distrito Federal.
Manoel Xavier, de 51 anos, teria sido flagrado traindo a esposa com uma ‘irmã’ da igreja. Indignados, os fiéis começaram a expor a traição. Após a exposição nas redes sociais, ele renunciou ao cargo na Adeb.
Pastor da Assembleia
De acordo com uma mensagem enviada pelo pastor em um grupo de WhatsApp com fiéis, Manoel afirmou que a decisão da saída foi uma orientação de seu irmão, o presidente da Adeb, Orcival Pereira Xavier.
“Em concordância com a orientação do pastor Orcival, estarei saindo do pastorado da igreja de Ceilândia Sul e também da direção do setor II”, escreveu Manoel.
O pastor também convocou os fiéis para uma reunião na unidade na Ceilândia Sul, nesta terça-feira (2); o horário, contudo, não anunciado.
A traição
A traição de Manoel, que é casado há mais de 30 anos, veio a público no início de junho, quando fiéis revoltados com a situação passaram a expor o caso nas redes sociais.
Um perfil criado no Instagram para expor a traição, o Adeb Notícias, um homem, desconfiado das visitas constantes de Manoel à casa da ex-esposa, procurou outro pastor da igreja para reportar a suspeita de traição, em abril passado.