Nos próximos dias o Ministério das Comunicações estará encaminhando a licença para funcionamento da Rádio Comunitária Rio Vermelho FM, no Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande/PE.
Projeto esse da comunidade que foi iniciado a mais de 20 anos e que finalmente vai ser concretizado. O projeto faz parte de um movimento da comunidade que levou a criação da associação no ano 2000 movimento liderado pelos líderes comunitários Adalto Nogueira, Carlos Silva, Josias Daniel, Cacildo Nogueira, Regilaneo e Johnson Souza no andar da Carruagem o projeto foi contando com a Adesão das igrejas e das associações.
Associações de Produtores Rurais, Associações Comunitárias e Cooperativas de outras comunidades circunvizinhas, o projeto foi encaminhado para Brasília no ano 2011 e foi elaborado pela própria associação, por ocasião da divulgação do aviso de habilitação destinado ao município de Lagoa Grande, posteriormente no ano de 2017, a associação encaminhou o projeto técnico; só assim em 2022 o projeto de decreto legislativo foi encaminhado para o Congresso Nacional, projeto esse já aprovado no último dia 08 de julho de 2024, o ministério das Comunicações juntou ao projeto principal, a licença para funcionamento da referida rádio comunitária.
E nos próximos dias, a associação estará recebendo a licença para a instalação e inauguração deste veículo de comunicação democrático para toda a população do Distrito de Vermelhos e região.