Polícia Federal prende dupla transportando cocaína no estômago no aeroporto do Recife

Na segunda-feira (22), uma mulher de 32 anos e um homem de 21 anos foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife (PE).

Eles são acusados de transportar cápsulas de cocaína dentro do estômago. As prisões ocorreram durante fiscalizações de rotina destinadas a reprimir o tráfico internacional e doméstico de drogas e outros crimes.

Segundo a PF, os brasileiros foram impedidos de entrar em Lisboa, Portugal, e, ao chegarem em Recife, foram levados à sala da Polícia Federal, onde começaram a se contradizer em suas respostas.

 

Eles afirmaram que eram casados e estavam indo passar a lua de mel na Europa, mas não tinham nenhum vínculo amoroso. Demonstrando nervosismo, inquietação e impaciência, confessaram estar transportando cápsulas de cocaína em seus corpos — 100 no homem e 114 na mulher.

Durante a entrevista, os suspeitos informaram que o destino final da droga seria a Inglaterra, onde receberiam a quantia de R$ 15 mil.

Após a confissão, ambos foram levados a um hospital público para a retirada das cápsulas de cocaína. Até a última atualização, 120 cápsulas já haviam sido retiradas, faltando ainda 94. Após receberem alta, os acusados serão conduzidos à Sede da Polícia Federal para prestarem depoimentos e, em seguida, passarão por audiência de custódia.

A Polícia Federal alertou sobre o risco de transportar cocaína no organismo. “Cada cápsula possui aproximadamente 12g o que perfaz um total de 2.6 kg de cocaína sendo transportados no organismo dos dois presos. O risco de se levar cápsulas de cocaína no estômago é muito grande, caso uma cápsula se rompa pode levar imediatamente a uma overdose resultando na morte da pessoa”, destacou a PF em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *