Na quarta-feira (24), um homem de 47 anos foi preso sob suspeita de estuprar uma aluna de 11 anos em uma escola municipal no bairro Vila Eduardo, em Petrolina (PE). Segundo informações, o suspeito realizava serviços de pedreiro na unidade escolar.
Testemunhas relataram que o crime ocorreu por volta das 12h30, levando à intervenção imediata da polícia, que prendeu o homem em flagrante. De acordo com a polícia cívil, o suspeito já havia cometido crimes semelhantes em Paulo Afonso (BA) e em Petrolina, e estava em liberdade condicional no momento da prisão.
A audiência de custódia ocorreu nesta quinta-feira, às 10h, e o homem já foi transferido para o presídio local. O Conselho Tutelar acompanhou toda a situação. Segundo o conselho, a mesma escola recentemente afastou um professor acusado de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos.
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, Petrolina registrou 36 casos de estupro de vulnerável entre janeiro e junho deste ano, comparado aos 63 casos registrados no mesmo período do ano passado. As investigações sobre o caso continuam.
Nossa equipe solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação para saber como está sendo feito o acompanhamento psicológico das vítimas e a atuação do Conselho Tutelar. Até o momento, não tivemos retorno.
Nossa Voz