O empresário Xinxa Goes de Siqueira, popular Xinxa da Cebola, bastante conhecido na região de Petrolina e até Salgueiro, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 31, em Boa Viagem, Zona Sul de Recife. Ele é acusado de chefiar uma quadrilha responsável por crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem e sonegação fiscal.
Segundo a PF, Xinxa é um dos maiores comerciantes do Nordeste no setor de hortifruti, mas estaria envolvido em um esquema que movimentou R$ 70 milhões nos últimos cinco anos, nos estados de Pernambuco, Ceará e São Paulo.
A prisão foi confirmada pelo delegado Márcio Tenório, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, no Recife. Ele disse que o empresário chamou a atenção da Polícia Federal devido ao padrão de vida que ostenta nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores.
Durante a operação a PF apreendeu vários carros, que, somados, foram avaliados em mais de R$ 30 milhões. Os veículos estavam em uma loja de carros de luxo de Fortaleza, registrada em nome de uma pessoa ligada ao empresário que, segundo a polícia, provavelmente é um laranja. Ele foi preso preventivamente, enquanto as investigações continuam. (Blog do Alvinho Patriota)