O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realizou, na noite desta quarta-feira (31), um protesto na convenção municipal do PSDB em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O evento, realizado no Clube AGA, teve a presença da governadora Raquel Lyra e homologou a candidatura do deputado estadual e líder do governo, Izaías Régis, à prefeitura do município.
No local, Lyra foi recebida com cartazes escritos “governadora, não abandone a segurança pública, pelo amor de Deus” e gritos de “se não valorizar, a polícia vai parar”.
De acordo com o sindicato, o grupo continuará insistindo no diálogo para “convencer a governadora a cumprir sua promessa de valorizar e estruturar os policiais civis”.
Durante o ato, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, afirmou que é percebido “um desastre de gestão na segurança pública no Estado de Pernambuco”.
“A polícia que precisa dos investimentos, a governadora não faz. Não faz por falta de vontade, porque ela mesmo disse que a segurança pública foi o carro-chefe da campanha eleitoral. Ela dizia inclusive que teria sido delegada de polícia e que sabia resolver o problema da segurança pública no estado de Pernambuco”, mencionou.
“Pernambuco volta a ser o Estado mais violento do País, infelizmente. As pessoas estão morrendo devido à criminalidade, sendo assaltadas, não podendo andar com tranquilidade nas cidades do nosso Estado. Não dá mais para continuar, não dá mais para se omitir nessa situação de desastre na gestão da segurança pública”, acrescentou Áureo Cisneiros.
Folha de PE