Valorizando profissionais da cidade, jovens talentosos, da mídia ao cerimonial, Tião do Gesso realizou sua convenção na noite desse sábado, dia 3 de agosto. Coligaram-se ao PSB o MDB e o SOLIDARIEDADE.
Os nomes escolhidos para prefeito e vice foram os mesmos já ventilados, Tião do Gesso prefeito e Dr. Valmir Filho vice. A chapa de vereadores mescla juventude, garra e experiência de nomes como João Dias, Silvano do Morais e Nunes Rafael.
Ponto alto do evento, o lançamento da Biógrafia de Tião prendeu o fôlego de muitos presentes e chegou a arrancar algumas lágrimas. O documentário está disponível nas redes sociais. Outro ponto alto foi o lançamento do vídeo com a Carta de Compromisso de Tião do Gesso com os Agricultores, filhos de agricultores e jovens. Está carta foi entregue a Gerson Cabeludo, um agricultor e plaqueiro, amigo de infância de Tião do Gesso, que vendeu picolé e salgadinhos com em parceria. A esposa Solange e a filha Gesssye estiveram neste ato. A jovem Jessye, a mais nova candidata desta eleição, falou da emoção de receber aquela carta de Compromisso e ressaltou que ouvi falar de Tião ainda criança, quando começou a se envolver com campanhas. Era seu pai que falava de Tião em casa. Leia a carta na íntegra:
CARTA COMPROMISSO TIÃO DO GESSO AOS AGRICULTORES
Ela fez um discurso contundente de mudança e encerrou com um grito de guerra: “Lute como Tião”.
Brenno Ramos, por sua vez, destacou que apenas Tião é Candidato de oposição. Valmir Filho, o vice, enfatizou a questão da saúde e sua luta para transformar Araripina em polo de medicina.
Tião do Gesso destacou que sofreu muitas pressões, que enfrentou de cabeça erguida um boato a cada dia e disse que ali estavam os fortes, os que não se rendem, os que não se curvam, dando ênfase à fala de Valmir Filho, que usou uma música para dizer que “Somos Madeira de Lei que cupim não rói”.
Discurso destacados entre os candidatos a vereador foram os dos jovens Suzye, Marcelo Batista, Ângela de Tião, que foi lançada como pexadora de votos do PSB, Nunes Rafael, João Dias, Silvano do Morais, Dilton, entre outros.