Na sessão desta quarta-feira(14) da Casa Zeferino Nunes, o vereador Ademar Nonato de volta ao legislativo, depois de três anos e oito meses, usou a tribuna para destacar a evolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente(Seima).
Ademar Nonato esteve no comando da Seima nas duas gestões do prefeito Vilmar Cappellaro e, em seu discurso falou da sua satisfação de estar de volta ao legislativo.
“Dizer a vocês que é uma satisfação voltar a essa casa, que é a casa rege as leis do município”, disse Ademar.
O vereador fez questão de destacar a evolução da infraestrutura da cidade da Capital da Uva e do Vinho nos últimos tempos.
“Mas eu quero colocar que nós tivemos um êxito muito grande na questão da infraestrutura de Lagoa Grande, onde em 2017 nós pegamos uma secretaria que não tinha ênfase na cidade, que era uma secretaria vista como problema e, nós conseguimos durante esse tempo evoluir. A infraestrutura dessa cidade é uma coisa notória, vista em todas as pesquisas da cidade e comentários; é que nós evoluímos”, destacou Ademar Nonato.
Nonato frisou a implantação do projeto de piso intertravado onde foi montado a fábrica de pré moldados dentro da Seima e que foi segundo ele, um feito fantástico e notório, onde é visitado por prefeitos de outras cidades, constatando a evolução, sendo fabricado mais de 4 mil manilhas de mil milímetros e mais de 5 mil de seiscentos milímetros. Manilhas essas, que também são doadas para moradores e produtores.
Ademar Nonato ainda destacou a evolução da Seima com fabricação de postes de metal para iluminação pública, como sendo a maior fabricação entre os municípios curcunvizinhos.
Ademar Nonato foi avaliado como o melhor secretário do governo Cappellaro por seis vezes consecutivas, em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, sendo considerado um fato inédito, onde uma mesma secretaria ser primeiro lugar seus vezes consecutivas, diferentemente de outras cidades.
“Isso é o trabalho de um governo, de uma equipe, de uma equipe que soube escolher o técnico pra gerir uma secretaria, que foi gerida diversas vezes por engenheiros. Eu não sou engenheiro, sou técnico e, essa secretaria não conseguia ter notoriedade na cidade e hoje ela tem”, pontuou o vereador.
O vereador Ademar Nonato terminou seu discurso enaltecendo o governo do prefeito Vilmar Cappellaro.
“O governo de Vilmar Cappellaro foi a diferença fiscal dessa cidade, Lagoa Grande não conhecia gestão fiscal, veio conhecer na sexta e sétima gestão e, essa cidade hoje ela evoluiu, hoje ela cresceu”, concluiu“, Ademar Nonato.