Último desejo de Silvio Santos: apresentador não queria velório, e família vai respeitar, diz SBT

A assessoria de imprensa do SBT informou que não haverá velório de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), em São Paulo, respeitando a vontade do apresentador. O enterro será uma cerimônia judaica, em local não divulgado.

Uma nota da família Abravanel foi lida na emissora, explicando a decisão de não fazer velório. “Queremos dizer para vocês que, por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu que, assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem, ele gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer”, destacou a nota.

A família ainda pediu “a compreensão de todos” para “guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele trouxe” ao longo dos anos. “Ele foi muito feliz com tudo o que fez, que ele fazia do fundo de seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, família Abravanel”, acrescenta a nota.

Causa da morte de Silvio Santos

 

Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o apresentador morreu por broncopneumonia após H1N1. Ele estava internado há 17 dias na unidade de saúde. Segundo o SBT, Silvio deu entrada na unidade no dia 1º de agosto para realizar exames que não podiam ser feitos em casa. Em julho, o empresário teve um quadro de H1N1 e chegou a ficar hospitalizado, mas teve alta.

A broncopneumonia é uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos. A condição pode ser causada por um vírus (como o H1N1), um fungo ou uma bactéria.

Filme sobre Silvio Santos

 

Como principal nome do SBT, o empresário e apresentador construiu sua trajetória à frente e por trás das câmeras. Nos últimos anos, com a saúde já debilitada, ele acabou cedendo espaço na programação do canal para sua filha, Patrícia Abravanel.

Ao lado de Patrícia, por sinal, Silvio viveu uma experiência traumática que será tema de filme em breve. “Silvio”, com direção de Marcelo Antunez e com Rodrigo Faro na pele do apresentador, usa o sequestro sofrido por Silvio e sua filha, em 2001, como fio condutor para uma cinebiografia que promete resgatar importantes momentos da vida do fundador do SBT.

Qual é a fortuna de Silvio Santos?

 

Segundo dados da revista Forbes, Silvio era um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna acumulada de R$ 1,6 bilhão, o que faz dele o terceiro bilionário mais velho do Brasil.

O comunicador só fica atrás de: Daniel Miguel Klabin, de 94 anos, com patrimônio de 1,8 bilhão cuja origem está relacionada à Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do país; e João Jacob Vontobel, de 94 anos, com patrimônio de R$ 2,8 bilhões por causa da Vonpar, empresa que atua nos segmentos de bebidas e de alimentos.

Qual era a religião de Silvio Santos?

 

Silvio Santos era judeu, filho de imigrantes da Grécia e da Turquia. Entidades ligadas à comunidade judaica lamentaram a morte do apresentador.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *