Em Lagoa Grande, a conhecida Capital da Uva e do Vinho, da noite de ontem (18) para o dia de hoje, com a renuncia da candidatura a prefeito de Jorge Garziera(MDB), justificada por motivos de saúde, sendo substituído por sua filha, atual vice-prefeita Catharina Garziera(PSB), muitos são os comentários que circulam na cidade.
Inclusive tais comentários destilados como verdadeiras fake News venenosas, espalhadas por um núcleo oposicionista em redes sociais tentando colocar em dúvida os motivos que levaram o candidato a prefeito Jorge Garziera, a renunciar sua candidatura.
Sendo assim, nesta segunda(19), a Justiça Eleitoral, através do Cartório da 137ª Zona Eleitoral de Lagoa Grande, fez cair por terra as fases news diante de certidão emitida no site do TSE, a Justiça Eleitoral certificou através de documentos, que o registro da candidatura de Jorge Garziera, da Coligação “Juntos Para Lagoa Grande Continuar Avançando”, constava sem recurso de impugnação.
A Justiça Eleitoral ainda confirmou que o pedido de renúncia do candidato Jorge Roberto Garziera também havia sido protocolado e justificado perante as recomendações médicas.
Com o pedido da renúncia enviado à Corte, o Juiz Eleitoral de Lagoa Grande, Dr. Frederico Ataide, escreveu na decisão que o pedido de renúncia atende aos requisitos e homologou a renúncia do candidato Jorge Garziera.
Sendo assim decidido pelo grupo político que a atual vice-prefeita Ana Catharina Garziera seria a indicada para substituir o Garziera na disputa ao cargo de prefeita tendo Olavo Marques(PSD) como seu vice.