O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (29) e foi esfaqueado em frente ao Banco do Brasil da cidade. Ângelo, de 70 anos, foi atingido por três golpes de faca desferidos por um homem identificado como Nelson do Consórcio.
Após receber os primeiros socorros no hospital municipal de Sertânia, o prefeito foi transferido para o Hospital Memorial de Arcoverde, que possui uma estrutura médica mais avançada para o tratamento.
De acordo com o doutor Orestes Neves, candidato a vice-prefeito na chapa de Rita Rodrigues, indicada por Ângelo para sucedê-lo, o estado de saúde do prefeito não é considerado grave. “Ele está bem. A princípio, não houve acometimento de nenhum órgão vital, parece que a faca pegou apenas na região subcutânea, mas ele está sendo encaminhado para o Memorial [de Arcoverde] para um exame mais detalhado”, explicou Orestes.
O atentado causou grande comoção na cidade, especialmente por Ângelo Ferreira ser uma figura política de longa trajetória na região. A polícia está investigando o caso e o suspeito do ataque foi detido para interrogatório.