A cidade de Lagoa Grande é destaque como referência em políticas públicas para a população e ocupa o pódio no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (ID CRAS), ao conquistar o 3º lugar entre municípios pernambucanos.
O ID CRAS computa uma nota de 1 a 5 e avalia diversos aspectos, como estrutura física, recursos humanos, serviços e benefícios. Na avaliação, as unidades do CRAS do município lagoa-grandense alcançaram a nota média de 4,5.
A secretária de Assistência Social, Iane Lima, celebrou a importante conquista e lembrou que o resultado é reflexo do trabalho sério e comprometido do prefeito Vilmar Cappellaro, por meio das equipes dos CRAS e da Secretaria de Assistência Social, que têm se dedicado diariamente a oferecer serviços de qualidade à população.
“Lagoa Grande desempenha um papel importante em relação à implementação e gestão das políticas de assistência social. Isso traz diversas implicações positivas, como reconhecimento e credibilidade do nosso município, mostrando que estamos comprometidos com a qualidade dos serviços oferecidos. É bom lembrar que os municípios com melhores avaliações, como o nosso, frequentemente têm prioridade na alocação de recursos e financiamentos, o que pode ampliar a capacidade de investimento em programas sociais”, enfatiza a secretária.
As unidades do CRAS em Lagoa Grande oferecem serviços como acolhimento e orientação para famílias, acompanhamento social, oficinas e atividades socioeducativas, além de apoio na busca de benefícios sociais, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, dentre outros. Além do Programa da Primeira Infância no SUAS e do Programa Criança Feliz, que promove o desenvolvimento infantil em todas as suas dimensões.
Blog do Everaldo