Na última segunda-feira(23), criminosos que estavam praticando assaltos na cidade de Exu-PE, no Sertão do Araripe, foram surpreendidos pela polícia e trocaram tiros.
Na ação, os criminosos abriram fogo contra a polícia e empreenderam fuga que no decorrer ainda fizeram vários assaltos trocando de veículos.
Inclusive em um dos assaltos, tomaram uma ambulância da Prefeitura de Exu-PE, na tentativa de despistar a ação da polícia.
Um dos assaltantes que ficou ferido no pescoço na troca de tiros e ao chegar em Lagoa Grande, os seus comparsas o deixaram no Hospital José Henrique de Lima, onde recebeu os primeiros socorros e os demais seguiram na fuga. O jovem ferido segundo informações, reside em Izacolandia.
Outra informação é que a ambulância foi abandonada na BR-428 nas proximidades da Serra da Santa em Petrolina-PE.
A ação se deu quando os elementos tentaram invadir a Fazenda Araripe para assaltar e o proprietário de posse de uma arma de fogo reagiu.
A polícia prendeu dois indivíduos e o fazendeiro por porte ilegal de arma, ele que foi baleado no braço e, entregou aos PMs um revólver calibre 38, e ainda foi encontrado pelos policiais na residência do fazendeiro, uma espingarda calibre 12.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.