Na noite desta quarta-feira (02), Miguel Barbosa, ex-prefeito de Bom Jardim, Pernambuco, e esposo da atual candidata à prefeitura, Vânia de Miguel (PP), foi alvo de um atentado que abalou a comunidade local.
O crime ocorreu no carro do candidato a vice-prefeito Irmão Bia Moto. Barbosa foi surpreendido, sequestrado e espancado junto com seu amigo Guilherme Santos, por criminosos que os pegaram de surpresa.
Miguel Barbosa foi socorrido às pressas para a UPA de Surubim, e posteriormente transferido para um hospital em Caruaru, onde permanece internado em estado estável, mas sob cuidados intensivos.
O ataque gerou grande comoção entre os moradores de Bom Jardim e também causou forte repercussão política na região.
Vânia de Miguel, candidata pelo Partido Progressista (PP), fez uma declaração pública na manhã desta quinta-feira, manifestando sua indignação e pedindo justiça. “Este ato covarde não fere apenas suas famílias, mas toda a nossa comunidade; Pedimos a todos que se unam em orações”, escreveu ela.
Eduardo da Fonte, presidente do PP em Pernambuco, manifestou sua indignação com o atentado ao blog Ponto de Vista e cobrou providências rápidas.
“É um atentado político e vamos pedir providências e uma apuração rápida. Isso não pode acontecer no Estado de Pernambuco, extrapola tudo, é o maior absurdo que já vimos nessa eleição. Foi um atentado à vida do marido da atual vice-prefeita e candidata a Prefeita de Bom Jardim. Pedimos urgentemente as providências para que apurem os responsáveis”, declarou da Fonte.
O deputado federal ainda falou sobre o clima que vem tomando conta da cidade nesse momento.
“O clima em Bom Jardim é um clima de ameaça, que não comunga com a democracia do nosso país. É preciso que a Polícia Federal e as autoridades responsáveis entrem e tomem as devidas providências”, concluiu.
Miguel Barbosa foi prefeito de Bom Jardim por dois mandatos e é uma figura conhecida na política local, tendo apoiado diretamente a candidatura de sua esposa. O casal vinha realizando uma campanha ativa nas últimas semanas, em busca de ampliar seu legado no município.