Um sinistro (acidente) na madrugada desta segunda-feira (7), na BR-407, nas proximidades do distrito de Massaroca, em Juazeiro, norte da Bahia, envolvendo uma ambulância e um caminhão Mercedes-Benz, tipo bitruck, deixou quatro profissionais de saúde mortos, entre eles, o motorista da ambulância, recém-formado em enfermagem.
De acordo com informações apuradas pelo Estradas, a ambulância pertence a uma empresa de Petrolina (PE), e as vítimas fatais são: um médico, um socorrista, uma estagiária e o motorista da ambulância, que morreram no local.
Ainda de acordo com a apuração, o caminhão estaria parado na rodovia para trocar um pneu, possivelmente sem a devida sinalização, o que pode ter contribuído para o choque.
A ambulância estava retornando de Campo Formoso (BA) para Juazeiro, quando o motorista bateu violentamente na traseira do caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas e estiveram no local para prestar os primeiros socorros, mas os quatro ocupantes da ambulância já estavam sem vida.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Juazeiro (BA). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.