Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, um dos atuais grandes nomes da política local, Ademar Nonato tem um diferencial entre os demais políticos da Capital da Uva e do Vinho.
Tido como um candidato discreto em suas campanhas, diferente dos demais candidatos, Ademar Nonato é anti barulho de campanha, não dispõe de militância, carro de som e não utiliza outros métodos que gerem visibilidade política.
Estratégia política ou não, esse é o jeito de Nonato garimpar votos, com isso, realiza um trabalho ostensivo que lhe credencia nas urnas no final de tudo aliado a uma outra estratégia de buscar está se fortalecendo com um trabalho que também realiza junto as lideranças comunitárias que tem respaldo para defender o seu nome.
E outro diferencial do mesmo que para muitos passa despercebido é o fato de nunca ter sua base famíliar reforçando suas campanhas, também o que difere fortemente dos demais políticos locais, isso porque seus familiares não moram e nem ocupam cargos no município.
E esse é um diferencial que tem lhe rendido 03 mandatos na vereança e também no comando da Secretaria de Infraestrutura três vezes, mais um como secretário de Assistência Social, acumulado a função de vice prefeito. Nessa próxima legislatura aparti de janeiro, Ademar entra para o seu quarto mandato e também já é dado como certo, mais uma vez o seu retorno a Secretaria de Infraestrutura diante do seu trabalho já prestado com eficiência e competência.
Vale destacar que o mesmo foi por seis vezes consecutivas eleito melhor secretário da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro, através de pesquisa popular e recebeu o Prêmio Destaque em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.