Um levantamento da Secretaria de Assistência Social aponta que 337 mulheres lagoa-grandenses estão cadastradas no Programa Mães de Pernambuco, do Governo do estado.
O programa destina um suplemento de R$ 300,00 mensais para as mulheres que fazem parte do Programa Bolsa Família. Quem tiver interesse em saber se foi contemplado, basta procurar os equipamentos da Secretaria e verificar o nome nas listas disponibilizadas.
Caso você se enquadre nos critérios, está com dúvida sobre ter sido ou não beneficiada, e quer receber orientações e direcionamentos da equipe técnica, procure o CRAS da Sede ou de Vermelhos, e os Espaço de Cidadania da Sede e do Distrito de Jutaí.
Como o programa é estruturado?
O Mães de Pernambuco é estruturado a partir da base de dados do Bolsa Família. É um programa de transferência mensal de renda, criado para mulheres que são gestantes, mães ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos (72 meses) e que não têm renda.
Para isso, as mulheres devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br (CLIQUE AQUI) informando o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Estando aptas, elas devem confirmar que querem ter acesso ao benefício.
Critérios
Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir os critérios, ao mesmo tempo:
- ser responsável familiar;
- morar em Pernambuco;
- ser beneficiária do Programa Bolsa Família;
- manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados;
- estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses);
- não ter vínculo empregatício formal.