Na última segunda-feira(04), o Presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária(Incra) César Aldrighi e o Superintendente José Cláudio estiveram assinando a criação do Assentamento Embrapa em Petrolina (PE).
No ato, estiveram presentes várias autoridades, coordenadores do MST e lideranças políticas entre eles, o vereador reeleito e ex-secretário de Infraestrutura de Lagoa Grande, Ademar Nonato(MDB).
Nonato é dos importantes apoiadores e militante do Movimento Sem Terra e que sempre esteve defendendo a causa no Vale do São Francisco, inclusive neste pleito eleitoral recebeu o apoio das principais lideranças do MST em Lagoa Grande.
Ainda estiveram presentes, a deputada estadual Rosa Amorim e o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jaime Amorim.
São 600 hectares e atualmente 100 famílias ligadas ao MST estão na área e com isso vai alterar o quadro econômico e social da localidade gerando renda para o povo da região.
Além das 100 famílias do acampamento Embrapa ainda serão assentadas mais 250, totalizando 350 famílias, a partir de um acordo entre a Codevasf, MST, MDA, INCRA e Embrapa.