Ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, já aparece em 3° lugar na disputa ao senado em 2026

Foto: Divulgação

 

A pesquisa encomendada pelo blog do Magno em parceria com o Instituto Opinião, após divulgar os números para a disputa de governador em 2026, com uma vitória acachapantes de João Campos(PSB) encima de Raquel Lyra(PSDB), também trouxe números interessantes para senador.

O ex-prefeito de Petrolina e líder político do grupo dos Bezerra Coelho, Miguel Coelho(UB), já aparece se destacando em terceiro lugar Coelho (UB), com 15,9% da preferência do eleitorado.

Em primeiro vem Humberto Costa (PT) com 25,5% como primeiro e segundo votos, em segundo lugar, o ex-senador e candidato a governador derrotado em duas eleições, Armando Monteiro com 17,8%, com situação quase de empate técnico com Humberto Costa.

Eduardo da Fonte (PP), que também aparece bem, totalizando 12,8% como primeiro ou segundo voto.

Em 2026, serão duas vagas para senador. A pesquisa mostra a exceção do senador Fernando Dueire (MDB), que ocupa a vaga de Jarbas Vasconcelos e aparece em último lugar, com apenas 1,7% das intenções de voto, sendo 0,5% como opção da primeira vaga e 1,2% para a segunda.

Outros números também traz o Ministério dos Portos e Aeroportos, uma outra alternativa para a chapa de João Campos, Sílvio Costa Filho (Republicanos) que pontuou bem com 10,1%, acima do ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), que aparece com 9,1%. Além do também ministro da Pesca , André de Paula, que pontuou bem com 8,6%.

Caso o prefeito do Recife João Campos venha a entrar na disputa para governo do estado, contará com  três opções na sua chapa;  Humberto Costa que irá para reeleição, Silvio Costa Filho e Miguel Coelho.

A governadora Raquel, contará com Armando Monteiro e Eduardo da Fonte como os nomes mais competitivos, seguidos bem de perto por André de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *