Tomaticultores de Açude Saco II no interior de Lagoa Grande, cobram das autoridades políticas construção de adutora

Os produtores de tomate da região de Açude Saco ll região de Jutaí, interior de Lagoa Grande(PE),  realizaram no último final de semana sexta(08) e sábado(09), a 27ª edição da Festa do Tomate e, aproveitaram a oportunidade para fazer uma importante cobrança as autoridades políticas.

Os produtores cobraram das autoridades políticas  municípais, estaduais e federais, empenho na viabilidade de construção da adutora para levar água aquela região, onde os produtores sofrem com a falta d’água para manter o cultivo do tomate.

E diante da situação do baixo volume de água na barragem do Açude Saco, que é de grande porte, os tomaticultores são obrigados a migrar para outras regiões e municípios, onde tenha água suficiente para cultivar o tomate.

“As autoridades locais visse a possibilidade de uma adutora pra nós termos água e trabalharmos em nossas terras e não precisava os produtores migrarem pra outra região”, disse o produtor Grão do Tomate.

A cultura do tomate gera emprego e renda, mas infelizmente os produtores estão deixando a região devido a falta d’água que impede de continuar a plantação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *