Petrolina (PE): “Vereador já é muito bem pago, não precisa de aumento”, afirma Gaturiano Cigano

“Sempre falei que não dependo de salário de vereador para me manter”, desabafou Gaturiano Cigano durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (21).

O assunto teve início, durante discussão ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2024 que adequa o percentual do subsídio dos vereadores em relação à Constituição Federal.

“O vereador já é muito bem pago, não precisa de aumento, a gente recebe quinze mil reais, eu tenho uma fazenda com média de sessenta funcionários e em respeito a ales que ganham somente um salário, meu voto é contrário a qualquer aumento de salário de vereador”, concluiu Gaturiano Cigano.

Apesar da posição do parlamentar, A Emenda adequa o percentual do subsídio dos vereadores, a ser fixado por Resolução de iniciativa da Câmara Municipal, para 60% do subsídio estabelecido para os Deputados Estaduais de Pernambuco, conforme previsto no Artigo 29 da Constituição.

O Projeto de Emenda apresentado nesta quinta-feira (21), no entanto, não concede aumento no subsídio dos vereadores. Para que isso ocorra, é necessário que seja apresentado, após a alteração da Lei Orgânica, um Projeto de Resolução de autoria do Poder Legislativo que estabeleça o novo valor para os vereadores de Petrolina (PE). (Foto: CMP).

Blog Edenevaldo Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *