Na política em grande maioria dos casos em que bons gestores de prefeituras que se destacam em suas gestões, ao finalizarem seus mandatos são cobiçados para assumirem outros cargos.
Isso principalmente quando se tem uma boa relação com seu governador(a), e em Lagoa Grande(PE), o gestor por dois mandatos consecutivos, Vilmar Cappellaro(MDB) que deixará o comando da Capital da Uva e do Vinho em 31 de dezembro, já pode ter um rumo definido que irá mantê-lo na política.
De certo, Cappellaro não sairá da política, pois como dizem por ai; foi picado pela mosca azul da política, quando por três tentativas conseguiu entrar na política e como prefeito mostrou seu potencial como gestor público e se destacou, porque como empresário, todos já o tinham como um grande empresário de sucesso, reconhecido dentro e fora do Vale do São Francisco.
Com isso, já circula nos bastidores a possibilidade de Cappellaro vim a ocupar um cargo importante no governo de Raquel Lyra, isso após tirar umas merecidas férias.
O gestor como todos já notaram, tem sim acesso livre ao gabinete da governadora e isso fica claro quando eles se encontram e a governadora sempre derrama elogia a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro.
Assim como, se comenta que Vilmar Cappellaro estaria mirando uma vaga de deputado, depois de cravar sua marca em Lagoa Grande, não se sabendo ainda, se estadual ou federal.
Outra coisa que todos já comentam é; Vilmar buscará está sempre presente na Capital da Uva e do Vinho junto aos seus aliados, acompanhando a gestão da prefeita Catharina Garziera.
Vamos aguardar e seguir os passos e movimentações de Cappellaro aparti de 2025.