Histórico aliado de Roberta Arraes e com uma ótima relação com o prefeito eleito, chegando a ser vice-presidente quando Evilásio foi presidente da Casa, o vereador reeleito Francisco Edivaldo (PP) teve seu nome referendado por unanimidade para presidir a Casa Joaquim Pereira Lima no biênio 2025/2026. A decisão ocorreu ontem (25), no plenário da Câmara.
O futuro bloco formado pelos vereadores oposicionistas já havia declarado apoio à sua candidatura. Os vereadores reeleitos Kalligia Mateus, Silvano do Morais, Luciano Capitão, Divona da Rancharia e Evandro Delmondes reafirmaram apoio ao projeto político do colega Edivaldo, que vai para o seu quinto mandato como vereador.
Edivaldo conta com o apoio dos 16 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura e sempre destaca que presidirá a Casa do Povo com muita responsabilidade.
“Edivaldo foi vice-presidente, líder da oposição e da situação, e tem propriedade e conhecimento de que cada vereador representa uma parcela da população. Temos confiança de que ele irá conduzir da melhor forma”, afirmou o vereador Divona.
Araripina em Foco