Evilásio Mateus vem de uma trajetória vitoriosa na política de Araripina, várias vezes eleito vereador e presidente da câmara municipal, se tornando peça importante na composição da chapa majoritária na condição de vice-prefeito no pleito de 2020. Evilásio Mateus foi candidato da oposição contra a candidata do atual prefeito, ao final das apurações foi eleito prefeito com quase 60% dos votos válidos apurados.
O prefeito eleito de Araripina, começa a montar a equipe que vai assumir com ele a gestão municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Evilásio já definiu quem vai ficar a frente das pastas de Educação, Saúde, com a Chefia do Gabinete e na pasta de Relações Institucionais. A Saúde vai ficar Patrícia Novaes; Educação com Raquel Cantareli; Relações Institucionais com Moises Neri Filho e como Chefe de Gabinete será Leonardo Farias Batista.
O prefeito eleito de Araripina, Evilásio Mateus, ressalta a importância de montar uma equipe de acordo com as expectativas do povo. “Faremos uma gestão onde o povo de fato se sinta representado, com pessoas qualificadas e compromissadas com o serviço público. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade a mim confiada, não decepcionarei minha gente e nem me cansarei um só minuto para fazer a melhor administração de Araripina”.
Blog do Didi Galvão