O presidente em exercício da Casa Zeferino Nunes, vereador reeleito Mantena(PSD) no último dia 10/12 divulgou sua candidatura para eleição da mesa diretora do legislativo Lagoagrandense.
Em reunião, Mantena recebeu o apoio dos vereadores reeleitos; Edneuza Lafaiete (MDB), Lindaci Amorim (PT) e Rosa Farias (PSD) e dos vereadores eleitos Pipi de Almir Leite (MDB) e Professor Vavá (PT), confirmando assim o nome do mesmo na disputa da mesa para o biênio 2025/2026.
Com Mantena conta com o apoio da maioria dos membros do legislativo, totalizando seis votos até então, a vereadora Edneuza Lafaiete, que vinha tentando implacar seu nome, desistiu da disputa.
Caso seja confirmada duas chapas, o outro nome na disputa será do vereador eleito Italo Ferreira (PSD), que diante disso, busca o apoio da vereadora eleita Augusta Borges (MDB) e dos vereadores eleitos Ademar Nonato (MDB), Joaquim da Rocinha (PSD) e Josafá Pereira (MDB).
Com este cenário, Italo terá que lutar bravamente na tentativa de descartar um voto do grupo de Mantena, trazendo para seu lado para obter maioria, isso caso os demais vereadores declarem o apoio a ele.
No entanto, tornando empate vence o mais idoso, no caso seria Mantena.
Na última sessão desta legislatura, realizada na semana passada, Mantena disse que ainda irá conversar com os demais vereadores e inclusive com Italo, com o objetivo de não dividir e em consenso, seja chapa única.
A eleição da mesa diretora será dia 1° de janeiro às 9h no Centro de Treinamento – CTA.