Nesta quarta-feira(15), o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, esteve em Lagoa Grande participando do lançamento do Selo “Viva Lagoa Grande” na Vitivinícola Garziera.
Evento que tem como objetivo principal fortalecimento do enoturismo e captação de recursos para o desenvolvimento da região.
E em seu discurso o superintendente destacou a importância do Pólo do São Francisco como uma das grandes regiões de desenvolvimento do Nordeste.
O superintendente relembrou a participação marcante da Sudene nos primeiros projetos irrigados na década de 1960 e reforçou o compromisso com o futuro do polo.
“Esse Polo do São Francisco é uma das grandes regiões de desenvolvimento do Nordeste brasileiro. A Sudene esteve presente desde o início, financiando os primeiros projetos de irrigação. De lá para cá, vimos esse polo se consolidar como um celeiro de fruticultura. Dentro disso, a produção de uva se destacou, tornando-se o maior espaço de exportação do Brasil, além da chegada das vinícolas, que fortaleceram ainda mais a região”, afirmou Cabral.
Para o superintendente para dar início a esse desenvolvimento é preciso avançar no turismo, especificamente no enoturismo e a Sudene está para apoiar quem deseja empreender nesse segmento econômico, colocando à disposição os fundos de financiamento, como o FNAF e o FNR, além dos incentivos fiscais disponíveis para a região.