Nesta quarta(15), um evento realizado na Vitivinícola Garziera, Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco comandado pela prefeita Catharina Garziera e o empresário, ex-prefeito e atual secretário de governo, Jorge Garziera, dar início a um grande projeto de expansão do pólo turístico e desenvolvimento do vale do São Francisco.
Lagoa Grande reconhecida como a Capital da Uva e do Vinho do nordeste lançou o selo “Viva Lagoa Grande”, objetivando o fortalecimento e investimentos consolidando uma transformação futura da região diante do grande potencial da vitivinicultura.
O evento reunião várias autoridades como; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Nery; o presidente da EMPETUR, Fred Loyo, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Cícero Moraes, Ademar Barros, ex-secretário de governo da Prefeitura do Recife, Danilo Cabral superintendente da Sudene, imprensa, vereadores e secretários do município e empresários.
A prefeita Catharina Garziera destacou a importância do evento para o município e que trará muitas transformações no desenvolvimento da cidade diante do potencial.
“É uma alegria muito grande lançar o ‘Viva Lagoa Grande’. Este selo é um marco de compromisso com o futuro e com a união de todos para a transformação da nossa cidade. Estamos prontos para deslanchar nos setores de turismo, hotelaria, gastronomia, arte e cultura. Lagoa Grande tem potencial e está preparada para receber visitantes de todo o Brasil e do mundo”, destacou a prefeita Catharina Garziera.
Lagoa Grande é a segunda maior região produtora de vinhos do país com destaque para a Vitivinícola Garziera que só no ano passado, foram processados 21 milhões de quilos de uva, gerando uma produção de frisantes, espumantes e vinhos de qualidade, exportados para o exterior incluindo os Estados Unidos.
Fotos: Divulgação