Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, o assunto Refúgio de Vida Silvestre Tatu Bola tem estado em pauta em todas as sessões ordinárias da Casa Zeferino Nunes.
O vereador Joaquim da Rocinha(PSD) tem dado destaque ao assunto em seus discursos na tribuna, chamando atenção dos demais vereadores para que estudem o levantamento técnico do CPRH, que será apresentado nas audiências públicas que será realizadas nos três municípios.
Joaquim tem como sugestão, que seja discutido nas audiências, a aplicação dos recursos nas áreas afetadas com a reserva.
“Eu como presidente de comissão de Agricultura quero sugerir que a gente discuta lá nas audiências públicas, que os recursos que entra no município referente a essa reserva, seja investido na área“, sugere o vereador.
E que mesmo com tanto volume de recursos que os municípios receberam durante todos esses anos, nada foi investido nas área afetadas. Somente Lagoa Grande recebeu em 2024 o montante de R$ 4.848,572,07.
“Os prefeitos precisam investir nessas áreas e prestarem contas, aí sim faz jus as pessoas que estão lá no interior, fazerem o maior esforço do mundo para cada vez preservar e, hoje se a gente tem uma reserva no nosso município é porque teve preservação”, destacou o vereador Joaquim da Rocinha.