Durante a sessão na Câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista-PE, na tarde desta terça-feira (1), os vereadores demonstraram indignação contra a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que resolveu abrir uma investigação para apurar a morte de Jocelmo Caldas, que sequestrou e matou a adolescente Ingridy Vitória, de apenas 13 anos. Possivelmente a garota foi abusada sexualmente pelo criminoso, que tinha interesse pela menina, sem despertar atenção da família.
Após cinco dias de buscas, o corpo de Ingridy foi localizado numa região de mata, com requintes de crueldades. A SDS quer saber se Jocelmo de fato reagiu a ação policial, que resultou na sua morte. Ela foi encontrada amordaçada, de bruços, com várias lesões pelo corpo. Um laudo confirmará a causa da morte e se de fato Ingridy foi abusada sexualmente pelo sequestrador, que era amigo da família.
Vários parlamentares, durante o uso da tribuna, mostraram insatisfação com o caso, e devem conceder uma moção de repúdio a Secretaria de Defesa Social do estado.
Anderson Guimarães
Nossa Voz/ Boa Vista FM