CPRH realiza Consulta Pública para debater o Estudo Técnico de Mediação dos Conflitos no Refúgio de Vida Silvestre do Tatu Bola

O estudo das áreas atingidas foi realizado pouco mais de um.ano, onde identificou 652 imóveis inseridos na área da reserva em Petrolina, sendo que 647 têm até 220 hectares e são usados para produção agrícola e ao todo são 1.154 propriedades localizadas na região que também agrega os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Com.o decreto estadual e sua legislação, fica proibido o uso direto e total dessas áreas, isso por está dentro da unidade de proteção integral.

Foi apresentada como solução a transformação da área em uma APA (Área de Proteção Ambiental), modelo que permite o uso sustentável da terra pelos agricultores. Para o presidente da CPRH, José Anchieta, a mudança para APA é a alternativa mais viável.

Com isso, se houver acordo com os agricultores e o CPRH, após as consultas públicas, será elaborado um relatório técnico que vai embasar um projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *