Priscila Krause segue Raquel Lyra e se filia ao PSD

Para surpresa de todos, a vice-governadora Priscila Krause assinou, nesta segunda-feira (7), sua carta de filiação ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra. Sua entrada ao partido acontece junto com outros 32 prefeitos e 33 vice-prefeitos, em solenidade no auditório do Novotel, no centro do Recife.

“São mais de 30 prefeitos, uma soma de mais de 30 vice-prefeitos, Priscila Krause chegando ao PSD. É um partido que vem se fortalecendo e garantindo que a gente possa ter um time unido em direção à mudança que a gente vem fazendo no nosso estado”, disse Raquel Lyra, que é a atual presidente do partido no estado.

O vice-presidente do partido, ministro André de Paula, afirmou que o movimento de Priscila não era esperado, mas que partiu dela mesma a iniciativa, como forma de demonstrar sua lealdade à governadora. Com a desfiliação em massa do PSDB, na última semana, após uma intervenção nacional, o movimento aumenta a força do PSD, que passa agora para 58 prefeitos, se tornando o maior do estado. “Não se faz política com o fígado”, disse André, ao comentar a jogada tucana que passou do acolhimento à hostilidade em tempo recorde.

Sobre as críticas do presidente do PSDB, Álvaro Porto, no congresso estadual do PSB, no último sábado (5), Raquel Lyra preferiu não comentar. “Pelo partido que ele ocupa agora, deve falar ele mesmo’, desconversou a governadora.

Estiveram presentes lideranças e aliados de outros partidos, como as deputadas Débora Almeida (PSDB) e Socorro Pimentel (União), o secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba (PP), e o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia (Podemos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *