Reserva Tatu Bola: “A gente sabe que tem algumas restrições e precisamos está atentos pra isso”, alerta o vereador Joaquim da Rocinha sobre modelo de APA apresentado pelo CPRH

O vereador de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, Joaquim da Rocinha(PSD), esteve participando das Consultas Públicas para debater o Estudo Técnico de Mediação dos Conflitos no Refúgio de Vida Silvestre do Tatu Bola.

Realizadas na última quinta-feira (03) na Associação dos Vaqueiros de Jutaí e na sexta-feira(04), finalizando na Comunidade de Açude Saco II, ouvindo a população de Santa Maria da Boa Vista, defensor dos direitos dos agricultores, o vereador manteve seu discurso em prol dos que estão nas áreas atingidas pela RVS.

“É um momento de muita expectativa por parte dos agricultores, esperamos que realmente se resolva essa situação mudando do Refúgio tatu bola para uma área de preservação ambiental, a gente sabe que tem algumas restrições e precisamos está atentos pra isso”, disse o vereador.

Joaquim da Rocinha também defende que após o projeto elaborado pelo CPRH, antes de seguir para a Alepe pra ser aprovado pelos deputados, o projeto volte para ser apresentado e revisado e dado o aval pelos agricultores.

Outro ponto defendido pelo vereador Joaquim da Rocinha e que; o recurso proveniente da RVS que entra nos municípios sejam investidos nas áreas atingidas, transformados em ações seja, hídricas, caprinovinocultura e outras ações.

Vale destacar que o vereador Joaquim da Rocinha desde o início esteve na defesa dos agricultores em busca de melhor solução, até porque também está prejudicado por ter propriedade atingida pela RVS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *