Foi sepultado na tarde desta terça-feira (15), no cemitério do assentamento Safra, o corpo de Gislaine Gomes, de 19 anos. A jovem havia sido sequestrada no dia 3 de março e seu corpo foi localizado pouco mais de um mês depois, a poucos quilômetros do local de onde foi levada por três homens armados.
O corpo chegou à localidade por volta das 14h30 e permaneceu por alguns minutos em frente à casa do avô da jovem, onde amigos e familiares prestaram as últimas homenagens. Em seguida, o cortejo seguiu até o cemitério do assentamento, onde ocorreu o sepultamento sob comoção.
De acordo com Julio César Freire, gestor no MIL Petrolina, foi realizada a perícia médico-legal e o corpo foi liberado na manhã desta terça. Segundo ele, o reconhecimento foi feito por meio das tatuagens que Gislaine possuía, comparadas com fotografias antigas e recentes da jovem.
Apesar disso, por se tratar de um processo que exige confirmação científica, foi coletada uma amostra de DNA e o resultado está sendo aguardado. “Devido à grande quantidade de tatuagens e outros sinais que indicam ser o corpo da referida vítima, a liberação foi feita sob guarda até a conclusão da identificação oficial”, informou Julio.
“A identificação requer um método científico, por isso foi colhida amostra de DNA e estamos aguardando o resultado”, concluiu Júlio.
Anderson Guimarães
Nossa Voz/ Boa Vista FM