
Um idoso, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29), em Goiana, Zona da Mata do estado, após praticar maus tratos contra uma coruja.
O animal silvestre, que faz parte de uma espécie protegida pela lei, foi torturado e decapitado pelo idoso. Em seguida, o homem ingeriu o sangue da coruja.
O crime foi registrado e divulgado nas redes sociais, o que gerou uma investigação sobre o caso.
A prisão foi realizada por policiais civis da 44ª Circunscrição – Delegacia de Goiana, sob coordenação do delegado Felipe Pinheiro. O homem foi localizado no bairro Portelinha, em Goiana.
De acordo com a equipe responsável pela prisão, foram apreendidos:
- A faca utilizada no ato;
- O corpo do animal;
- Uma espingarda calibre .28;
- Munições de calibres .32 e .38.
Durante a abordagem, o suspeito ainda confessou ter realizado o repasse de um revólver calibre .38 a um segundo indivíduo.
Em seguida, os policiais localizaram o segundo homem, que admitiu a posse da arma e levou espontaneamente os agentes até sua residência, onde o revólver foi apreendido. Ambos foram autuados em flagrante.
No entanto, o segundo suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança, enquanto o autor dos maus-tratos foi encaminhado à audiência de custódia.
A legislação brasileira prevê uma pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, para o crime de maus tratos a animais silvestres.
Se o animal morrer, a pena é aumentada de um sexto a um terço.
Folha de Pernambuco