Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, esta semana os bastidores da política local promete muitas movimentações entre o legislativo e o executivo.
Isso após a notícia que o líder do governo na Casa Zeferino Nunes vereador Fernando Angelim(MDB) vai oficializar na sessão desta quarta-feira(07), sua saída da liderança do governo.
Depois de Angelim fazer discurso inflamados na tribuna da Casa Zeferino Nunes, o clima ficou pesado, principalmente por solicitar informações sobre rotas do transporte escolar no município, além de outras alfinetadas que o líder do governo vem disparando em seus discursos, inclusive afirmou que irá colocar Requerimento para obter as informações que está buscando.
Angelim chegou a dizer que apesar de ser suplente, não tem medo de ser tirado da cadeira, para a volta do vereador licenciado Ademar Nonato, atual secretário de Infraestrutura.
Fernando Angelim deixando a liderança, quem deveria assumir seria o vereador Joaquim da Rocinha(PSD), isso se for seguir a regra feita em sorteio pela Prefeita Catharina Garziera, após Joaquim seria Josafá Pereira(MDB).
Caso Joaquim não aceite e queira passar a liderança, a prefeita pode colocar Josafá que vem enfrentando sérios problemas com processos na justiça de quando esteve como presidente da Casa Zeferino Nunes.
Outros assuntos também prometem sacudir os rumos da política da Capital da Uva e do Vinho.