O vereador da oposição na Casa Zeferino Nunes Professor Vavá(PT) na sessão desta quarta-feira (07), na tribuna chamou atenção para o andamento na justiça do processo de suspensão do concurso público de Lagoa Grande(PE).
O vereador se mostrando preocupado com a saúde mental e as condições em espectativa dos aprovados no concurso, solicitou do Ministério Público de Pernambuco, agilidade e informações na conclusão do processo que suspendeu o concurso público do município.
De acordo com o vereador, o assunto tem sido cobrado e tem sido pouco comentado e se faz necessário buscar informações para ser repassado aos participantes do concurso.
“Um tema que vem tirando o sono das pessoas, já tem pessoas que passou no concurso e está hoje sendo acompanhado pelo psicólogo, porque foram dias e noites acordados, estudando, se dedicando e quando passa no concurso a gente vê um concurso suspenso”, frisou o vereador Professor Vavá.
Em seu discurso, o vereador solicitou que o Ministério Público agilize o processo para que venha trazer tranquilidade para os participantes, diante da incerteza.
“E aí eu peço ao Ministério Público que possa agilizar essa questão do concurso de Lagoa Grande, porque as pessoas estão ansiosas, as pessoas estão agoniadas, sem saber o que vai acontecer, o que realmente aconteceu”, solicita Professor Vavá.
Participantes do concurso chegaram a entrar com processo na justiça, para poder ter o seu direito de assumir seu cargo.
O vereador também pediu a ajuda dos demais vereadores e a presidência da casa para juntos buscarem informações no Ministério Público.