O vereador da oposição Professor Vavá(PT) trouxe a tribuna na última sessão da Casa Zeferino Nunes, um tema bastante polêmica nos dias atuais, que é a violência contra a mulher.
O vereador destacou o discurso da Deputada Socorro Pimentel(UB) na Alepe, onde a mesma pontuou sobre a violência de gênero e física que sofrem as mulheres, também na busca por seus espaços na sociedade, profissional ou na política.
O vereador trouxe o tema frisando a importância do encorajamento as mulheres no sentido de está denunciando qualquer tipo de violência que venha sofrer no dia a dia.
“Aqui em Lagoa Grande acontece, e às vezes as pessoas têm vergonha de falar, as pessoas têm vergonha de denunciar essa questão da agressão às mulheres, em todos os aspectos”, destacou o vereador.
Com isso, o vereador Professor Vavá parabenizou a deputada Socorro Pimentel por esse momento em que ela mencionou o tema na tribuna.
O discurso da Deputada teve o tom de repúdio e indignação aos seus pares e principalmente dos colegas de bancada do seu partido, o União Brasil, após ter sido retirada da composição das principais comissões da Alepe sem ser consultada.
“Eu acho que ela foi muito feliz em sua fala, no seu discurso, e a gente tem que dar ênfase a isso mesmo, porque Lagoa Grande é um município pequeno, uma cidade pequena, e às vezes as pessoas, tem medo de denunciar, tem medo de dizer que sofrem agressão”, disse Professor Vavá.
Para o vereador as mulheres devem serem respeitadas, e mesmo ponderando a situação que gerar apreensividade, Professor Vavá também enfatizou a defesa da deputada em prol das mulheres e falou da necessidade de levantar essas bandeira no município de Lagoa Grande, trazendo para as discussões e debates na busca por mais apoio as mulheres.
“As mulheres têm que ser respeitadas de todas as formas. Então isso nos deixa muito apreensivos, mas com a fala da deputada na Alepe, a gente se sente um pouco confortável e as pessoas que estavam lá, as comissões, todas as mulheres representando o Estado de Pernambuco também. Então isso é muito importante que a gente comece a defender essa bandeira aqui também, falar mais provocar, porque aqui a gente tem uma diretoria da mulher, a gente precisa provocar, a gente precisa buscar as melhores condições para dar apoio às mulheres aqui em nosso município”, concluiu o vereador Professor Vavá.