Dormentes: Um racha já visto entre a prefeita Corrinha de Geomarco e a ex-prefeita Josimara Cavalcante

Em Dormentes no Sertão de Pernambuco, estando a apenas cinco meses de gestão da prefeita Corrinha de Geomarco, para quem chega na cidade, constata de longe o cheiro de racha entre a atual prefeita e a ex- prefeita Josimara Cavalcante.

A sucessora de Josimara, que ocupou a vaga de vice, realizou a estrondosa 21ª edição da Caprishow que foi destaque no estado de Pernambuco, principalmente por um palanque de abertura recheado de autoridades políticas do estado de Pernambuco com discursos enfáticos voltados para o desenvolvimento de Dormentes na área da Caprinovinocultura e ovinocultura.

Mas ficou nítido e cristalino que o racha político já está declarado entre a prefeita Corrinha de Geomarco e Josimara Cavalcante, isso diante das posturas observadas e os discursos na Caprishow, cada uma pra um lado, sendo como, óleo e água que não se misturam.

Josimara já se declarou candidata a deputada estadual, causando ainda distanciamento porque a atual prefeita não seguirá a mesma nessa corrida incerta. Também se comenta na cidade que Corrinha rifou alguns cargos de confiança de Josimara na prefeitura e o clima também não tem sido legal com alguns vereadores que até então si dizem da situação.

Observou-se ainda a reaproximação do grupo do ex-senador Fernando Bezerra que marcou presença e colou na prefeita e com uma  grande recepção com a presença do prefeito de Petrolina Simão Durando e o deputado estadual, Antônio Coelho, no entanto, a ex-prefeita se manteve distante.

Vindo a disputa de 2026 e se salve quem sair com saldo positivo logo a frente vem a disputa ferrenha de 2028, tudo irá caminhar para Josimara voltar a disputa pelo comando da prefeitura de Dormentes.

Corrinha, de certo caminhará com João Campos e Josimara com Raquel Lyra na disputa pelo governo do estado.

O legado do politico Geomarco Coelho, prevaleceu durante todo evento da Caprishow 2025 e foi fortemente mostrado. Com isso, Josimara terá que construir uma torre de luminária para tentar brilhar, o que deverá ser difícil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *