Deputados detalham emenda que cria nova Previdência

previdenciasocial
Os deputados Daniel Coelho (PSDB-PE) e Jerônimo Goergen (PP-RS) concedem coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), a partir das 15 horas, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Os parlamentares estarão acompanhados do professor da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Hélio Zylberstajn, para detalhar a proposta que cria um novo formato previdenciário para os brasileiros que vão ingressar no mercado de trabalho.
A proposta foi protocolada na última sexta-feira (10), na Comissão Especial da Reforma da Previdência, e recebeu o apoio de 211 deputados. A emenda aditiva foi inspirada em estudos conduzidos por pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e Universidade de São Paulo (USP), tendo recebido o apoio oficial do Movimento Brasil Livre (MBL), que se integrou ao trabalho de convencimento junto aos parlamentares.
O texto da emenda cria novos formatos de benefícios e ganhos para os contribuintes, permitindo ainda a criação de um plano de aposentadoria complementar. As mudanças não impactam as pessoas que já ingressaram no sistema de contribuição, muito menos os aposentados. Apenas os nascidos a partir do ano 2000 passariam a integrar o novo formato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *