Abertura 2017 dos Jogos Internos levou mais de 500 alunos atletas para quadra do SESI-Petrolina

IMG_0888

IMG_0908

Um clima de festa e esportividade marcou o desfile com cerca de 500 estudantes de Ensino Fundamental pela quadra de esportes do SESI-Petrolina (PE), durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos 2017, na noite desta segunda-feira (17). A competição, que é promovida todos os anos pelo Plenus Colégio e Curso, visa fortalecer traços de amizade, competitividade e aceitação das diferenças entre os alunos esportistas.

Além do cerimonial, os Jogos Internos também atraíram a atenção do público para a disputa da melhor equipe a desfilar na quadra. Na competição participaram 18 turmas com estudantes entre 11 e 16 anos, que buscaram formas diferentes de se destacarem diante dos jurados. Outro momento de destaque foi a condução da Tocha Olímpica, feita por um grupo de alunos do 9º ano do Plenus, vice-campeão de basquete na edição pernambucana, que realizaram voltas olímpicas em torno da quadra do SESI e arrancaram aplausos dos presentes; além disso, outra situação bastante significativa aconteceu quando, de pé, os pais, professores, alunos, convidados e  funcionários da Escola entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Mas, muito além da quadra coberta com faixas, confetes e batucadas, a Diretora Pedagógica do Colégio, Sílvia Santos, fez a abertura oficial dos Jogos Internos e, na ocasião, elogiou o comportamento fraterno dos estudantes. “Queremos que todos sigam esse exemplo, porque assim teremos um mundo mais ético, mais democrático, mais justo e melhor para todos, independentemente de cor, raça, religião, gênero ou quaisquer particularidades que ressaltem a diferença entre as pessoas”, disse ela.

Para Lucas Valença, de 14 anos, estudante do 9ª ano do Ensino Fundamental e praticante há um ano de Juatedô, os Jogos Internos são momentos para superar desafios e  celebrar as conquistas com os amigos. O jovem, que na competição disputará a medalha de xadrez, tem também uma visão bastante objetiva de sua participação nos Jogos. “Tanto no Juatedô quanto no xadrez, atenção e estratégia andam juntas, uma coisa melhora a outra”, analisa.

Competições

Depois da cerimônia de abertura, os jogadores de futsal deram continuidade às partidas que vão até a próxima quinta-feira (20). Durante toda esta terça (18), esses competidores buscarão uma vaga para a Grande Final. A novidade dos Jogos Internos 2017 é a inclusão do queimado, que se junta ao futsal, vôlei, basquete, natação, handebol e xadrez. “Estou na disputa porque gosto da diversão, do momento de integração, mas desejo ganhar também”, arrematou a aluna do 7º ano, Ana Júlia Galindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *