Em Lagoa Grande(PE), a eleição para a presidência da Casa Zeferino Nunes vem causando uma grande movimentação política por toda a cidade que chega até mesmo a altas horas da noite.
Em outras legislaturas passadas, a eleição para a presidência do legislativo Lagoagrandense sempre foi considerada uma caixinha de surpresa até o resultado final.
Desta vez, tudo levar a crer que a caixinha de surpresa pode não existir na disputa entre os dois candidatos, Josafá(PMDB) e Alvanir(PSD) apesar da disputa ser entre os dois que são da mesma base do prefeito eleito Vilmar Cappellaro(PMDB, um fato inédito da história política do município.
A oposição segundo informações, nesta sexta(31) bateu o martelo em torno do apoio a candidatura do vereador Josafá a presidência da Casa Zeferino Nunes, com uma exceção da vereadora Iara Evangelista que vai se abster de votar segundo se comenta.
Caso se confirme a vereadora Iara se abster na votação, Alvanir seguindo o regimento do legislativa estaria eleito mesmo com o empate, porque assim sendo, o critério de desempate que vale é a votação de quem foi mais votado na eleição de outubro.
Com todos os ajustes alinhados com a oposição, a eleição de Josafá para presidente da Casa Zeferino Nunes, tem como certo os votos dos vereadores Carlinhos Ramos, Professor Vavá, Rosa de Erasmo e Lindacir Ramos.
O grupo da oposição ainda acredita na vitória, com a velha caixinha de surpresa que pode vir a acontecer.
Na política tudo pode acontecer, inclusive nada.
Vamos aguardar até amanhã domingo(1º).