Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, a venda de bebidas tem sido totalmente liberada a menores em bares e restaurantes da cidade, assim como, a entrada em clubes.
A prática vem acontecendo sem nenhuma reação das autoridades para combater o problema que vem cada vez mais sendo visível e frequentes nos estabelecimentos de bares e outros comércios de venda de bebidas.
O Lagoagrandense Danilo da Silva Andrade, pela sua página do facebook repudiou os donos de bares, aos pais (principalmente) e aos poderes constituídos, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Conselho Tutelar onde ele chama atenção dessas autoridades no município para o fato que vem ocorrendo todos os dias na cidade classificando a situação como, triste e vergonhosa.
Confira:
Já a Conselheira Paula Luciana pela sua página do facebook na mesma postagem, rebateu alguns pontos afirmando que o Conselho Tutelar não tem o poder de polícia para executar e tão pouco punir os que praticam esse crime, portanto, ao Conselho Tutelar só resta os encaminhamentos para os órgãos competentes.
A conselheira também esclarece que há uma quantidade de encaminhamentos referente a este e a outros crimes que ficam impunes na cidade e que essa, infelizmente não é a realidade do município de Lagoa Grande.
Confira:
Com a palavra as autoridades competentes.
Fonte: Facebook