Gestão de Vilmar Cappellaro aciona na justiça a Associação dos Caprinovinocultores pedindo devolução de Trator cedido através de Termo de Cessão de Uso na gestão do ex prefeito Dhoni Amorim

XX

Nesta quarta(08),  uma ação da gestão do Prefeito Vilmar Cappellaro pega de surpresa a Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande – ASCOLAG onde uma ação na justiça por intermédio da Secretária de Agricultura do município que tem  a frente o secretário da pasta Reginaldo Alencar mostrou total falta de respeito e compromisso com os caprinovinocultores do município.

Comparecendo a pedido da justiça, o presidente da ASCOLAG Maurício Alves, tomou conhecimento de uma ação dada entrada no Fórum da Comarca do município pelo Procurador Geral do Município de Ação Ordinária com Pedido de Tutela de Urgência, contra a Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande – ASCOLAG.

Na ação com Pedido de Liminar Urgente, o procurador alega que não houve transição de governo pelo ex gestor Dhonikson Amorim, motivos que a atual gestão não tinha conhecimento sobre aspectos relevantes da gestão e classifica como um cenário caótico e solicita intervenção da justiça para que a referida associação dos Caprinovinocultores devolva um Trator de marca John Deere de Pneus equipado com Grade Agrícola, Roçadeira e um Sulcador.

O trator foi cedido pela gestão do ex prefeito Dhonikson Amorim através do Termo de Cessão de Uso de nº 01/2016 pelo período vigente de 05 anos no período de 26/12/2016 a 26/12/2021 e que atenderá as demais associações num raio de 50 km da sede da ASCOLAG para atividades agrícolas.

“A ação vem apenas na tentativa de minimizar o trabalho da ASCOLAG e consequentemente vem a prejudicar nossos caprinovinocultores por apenas uma questão demonstrada claramente como politiqueira e prejudicial, isso porque, o objetivo da associação é atender a todas as associações agilizando a preparação da terra para o plantio entre outras atividades agrícolas”, diz o presidente da ASCOLAG Maurício Alves.

Para o presidente, a atual gestão através da secretaria de agricultura mostra não ter compromisso e nem respeito com os caprinovinocultores do município no que tange ao desenvolvimento e na busca de ações para a cadeia produtiva e age com capricho político que nos tempos de hoje já não é mais admitido.

“Somos representante de uma categoria sofrida onde muitos deles deram o voto que elegeu o atual gestor e, no entanto, a recompensa que ele e seu secretário de agricultura dar em troca é a perseguição política, de maneira que só prejudica os pequenos criadores e agricultores sob um capricho politiqueiro e sujo. O que chegou ao nosso conhecimento é que o prefeito disse que pegar  o trator de volta, era uma questão de honra”, frisa o presidente.

No despacho inicial da Vara Única da Comarca do município, a Associação dos Caprinovinocultores tem o prazo de 02 dias para se manifestar sobre o pedido da tutela antecipada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *