Presidente da Colônia de Pescadores de Açude Saco cobra apoio do governo ‘Avante Lagoa Grande’

DSC04166

O presidente da Colônia de Pescadores de Açude Saco, no interior de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, está reclamando de falta de apoio da atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) a referida Colônia de Pescadores.

O Presidente Naldinho reclama que na gestão passada do ex prefeito Dhoni Amorim(PSB) a Colônia de Pescadores recebia o apoio nos serviços burocráticos através da Secretaria de Agricultura do município, onde dois servidores realizavam serviços como, lançamentos no sistema do INSS de Declarações, Salário Maternidade, Pensão por Morte e Aposentadorias dos pescadores entre outros serviços.

“Nós tinha duas pessoas que atendia os pescadores na secretaria, para fazer declaração pra o INSS, Salário Maternidade, Pensão por Morte, Aposentadoria, essas coisas”, disse o presidente.

De acordo com Naldinho, quando o atual gestor ganhou as eleições, garantiu que nada mudaria no apoio a Colônia de Pescadores e que estar pagando particular para obter os serviços.

“Quando Vilmar ganhou ele me garantiu que não ia mudar nada, mas até aqui não tem a pessoa pra atender os pescadores, (…) eu tô pagando (…) pra  fazer essas declarações, porque até agora não tem uma pessoa pra fazer e, antes nós tinha quem fazia”, reclamou Naldinho.

De acordo com o presidente, esses serviços não podem serem realizados na sede da Colônia de Pescadores, devido não ter internet e, esses são serviços são lançados diretamente no sistema do INSS.

A reclamação do presidente foi feita na reunião deste mês do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *