Em Lagoa Grande, correm muitos boatos em relação aos andares da política Municipal. Um desses é relacionado a uma sombra que tanto incomoda o prefeito, como o secretário de educação. A Sombra de Daniel Torres e equipe!
Segundo comentários, o secretário já ouviu em diversas reuniões o nome do ex, citando exemplos de sucesso, autonomia e a forma como tal se posicionava diante a diversas situações. A forma como o atual chefe da pasta tem se colocado não agrada a muitos servidores efetivos da seduc; porém o mesmo tem buscado fazer o seu papel, esbarando no “poder” político que vereadores e seus parentes exercem na gestão. Tem por barreira também a falta de autonomia, tendo de recorrer ao chefe do executivo para resolver coisas simples.
Em contrapartida, o secretario e membros da pasta sempre levam o nome da antiga equipe com críticas… seria uma forma de se defender dos elogios que os servidores fazem ao ex-secretário? Aliás, criticar a ex-gestão tem sido praxe na atual, seja pelos vereadores, como podemos ver e ouvir toda terça as 19h na casa Zeferino Nunes, ou pelos demais membros do governo.
Como perguntar ainda não foi proibido; quando a atual gestão vai acordar para a realidade e esquecer a passada? Será que não está na hora de começar a construir uma identidade? Uma história?
Joel Nogueira.
Esse garoto é bom de textos e tá por dentro da política. Pena que é parcial como todos os blogueiros daí. Gosto muito quando é texto de análise e explicativos.
Olá João Paulo, obrigado pelos elogios e pelas críticas. Não sei se você já leu algum outro texto meu, pois escrevo para este blog há um bom tempo. Te garanto que imparcialidade não é o forte quando o texto é uma crítica direta, como nesta.