Em contagem regressiva para sair do PSB, Senador Fernando Bezerra pretende animar Pernambuco para candidatura ao governo em 2018

DSC05333

Na última segunda(14), o senador Fernando Bezerra Coelho(PSB) dando início a uma maratona de visitas pelo estado de Pernambuco, esteve em Lagoa Grande(PE) num evento articulado pelo ex prefeito Robson Amorim(PSB) e seu grupo de aliados.

Em um café da manhã que contou a presença dos ex prefeitos Dhoni e Robson Amorim, vereadores da oposição, Carlinhos Ramos(PSB), Lindaci Amorim(PT), Rosa de Erasmo(PRB), Vavá(PSB), a presidente do legislativo vereadora Iara Evangelista(PSB), a vereadora da situação Edneuza Lafaiete(PTB), os vereadores Joaquim da Rocinha e Erasmo Farias, assim como, diversas lideranças do município, o senador em suas palavras foi claro e, objetivo no que poderá acontecer no seu futuro político.

O senador falou da série de visita que está realizando no sertão do São Francisco, procurando fazer um balanço de suas atividades como senador de Pernambuco, no Congresso Nacional e, também procurando trazer informações sobre o quadro político brasileiro e também da sua visão sobre o processo político no estado de Pernambuco.

“Todos sabem dos problemas que estamos enfrentando dentro do PSB, estamos procurando resolver essas pendencias, ela começaram a surgir de forma mais acentuada a partir do processo de votação das reformas no congresso nacional e terminou criando um clima muito complicado de relacionamento com a direção do partido em função até do processo que está sendo levado ao Conselho de Ética do partido e, isso terminou criando muitos problemas, ainda acreditamos ter um encaminhamento dentro do PSB”, explicou o senador.

Mas diante disso, segundo Fernando Bezerra por outro lado também, ele está  começando a ter conversas para além do PSB e, que nos próximos trintas dias vai saber como é que isso vai evoluir,  se irá  conseguir resolver essas pendencias do PSB com a eleição de uma nova direção ou não e, se o senador e seu grupo irá ter que fazer uma nova opção partidária ou não.

“Então é importante conversar com os amigos com aqueles que sempre nos acompanharam que sempre deram sustentação aos nossos pleitos. Além de trazer informações sobre as ações que estamos fazendo através da Codevasf que visa beneficiar  as populações afetadas com a estiagem. Mas eu acho que é justo nessas minhas visitas que venho fazendo que eu chame atenção dos companheiros para essas dificuldades que a gente tá enfrentando dentro do PSB”, frisou o senador Fernando Bezerra.

A Sinalização

“Mas eu tenho que colocar para os companheiros para os amigos de que a gente começa digamos assim, a admitir também uma solução que necessariamente possa não ser a solução de não continuar no PSB”.

Decisão

“A conversa que começa em setembro quando a gente tomar uma definição se fica ou não fica no PSB, e a decisão de se ter ou não uma candidatura ao governo do estado, deve ser ali pra outubro ou novembro quando a gente deve aprofundar as conversas com todo mundo que queira digamos uma proposta nova diferente da que tá ai. Nós vamos discutindo essa alternativa nessa discussão poderá se evoluir para poder apresentar um nome do nosso grupo para fazer a disputa no governo do estado”.

Animação rumo a 2018

“Vou começar andar muito, mas tenho que começar andar pela minha região mas a partir de setembro e de outubro vocês vão me ver pouco por aqui porque a gente vai tá andando pelo agreste,  pela mata, pela região metropolitana pra que a gente possa ir animando pra puder fazer um grande movimento político  que possa no ano que vem animar o povo de Pernambuco numa nova luta numa nova frente política sobre tudo pra construir um estado mais justo, solidário, mais fraterno, um movimento político que encher Pernambuco de esperança de animação em relação a dias melhores.”  

Articulação com o DEM

“Nós estamos conversando, com as lideranças do DEM, existe uma proposta para criação ou a refundação do DEM com um outro nome um outro programa, um outro estatuto, essa é uma ideia que está sendo amadurecida e que poderá digamos assim, evoluir nos próximos trinta dias, mas por enquanto são apenas conversas não tem ainda nenhuma decisão tomada nem minha nem dos demais parlamentares que estão sofrendo esse tipo de ação dentro do PSB”.

Lula, Haddad e Paulo Câmara conversando

“Isso é positivo, acho que a política precisa digamos assim menos radicalizada e que todos precisam conversar e dialogar mesmo que a gente não possa concordar ou estar aliado mas é importante que as lideranças políticas dialoguem no sentido primeiro de diagnosticar os problemas que o Brasil enfrenta e sobre tudo debater sobre os caminhos que posam gerar soluções para o enfrentamento desses problemas”.

Conversa com Armando Monteiro

“Estamos conversando, todo muno tem conversado lá em Brasília, Armando é meu companheiro de senado, são conversas ainda muito preliminares até eu acho que o momento dessas conversas se aprofundarem só depois dessas definições que a gente acabou de colocar, mas sim a gente tem procurado conversar com diversos políticos de Pernambuco analisando não só a conjuntura da política nacional, mas sobre tudo a conjuntura da política no estado”, concluiu o senador Fernando Bezerra Coelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *