“Estamos fechando os últimos detalhes para receber bem a nossa vaqueirama”, diz o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai , Joaquim da Rocinha

DSC05381

Faltando apenas oito dias para a Realização da 57ª Edição da Festa dos Vaqueiros de Jutai no interior de Lagoa Grande(PE), a Associação dos Vaqueiros  fecha os últimos detalhes do evento que acontece no sábado dia 26.

A Associação dos vaqueiros é responsável pela realização da Pega de Boi na caatinga, um evento que já se tornou tradicional em conjunto com a festa propriamente dita com o encontro de vaqueiros no Sitio Cacimba, o desfile dos vaqueiros pelas e a missa.

Para o presidente da associação Joaquim da Rocinha, esta semana será de grande movimentação nos últimos detalhes para recepcionar os vaqueiros da região e quem vem dos município circunvizinhos para participar deste grande evento.

“Estamos fechando últimos detalhes para receber bem a nossa vaqueirama que vem de toda parte do nosso município e, dos municípios vizinhos, esses vaqueiros que a todos os anos se fazem presentes. Esse ano é mais um ano de seca castigante, mas os nossos bravos vaqueiros estão animados e, na expectativa de estarem participando da pega de boi na caatinga e também de estarem prestigiando uma boa festa”, disse o presidente  Joaquim da Rocinha.

De acordo com o presidente, a associação está dando sua colaboração juntamente com a prefeitura na medida do possível e destaca a tradição e seus parceiros que a todos os anos colaboram na realização do evento.

“Estaremos realizando a pega de boi como todos os anos contando com nossos parceiros que todos os anos colaboram e a festa propriamente dita também estamos dando a nossa colaboração na medida do possível junto com a prefeitura para que seja uma festa onde as pessoas que vierem possam  sair satisfeitas porque essa é uma tradição que não podemos deixar morrer, mesmo com todas as dificuldade que passa o país e afeta a todos “, destacou Joaquim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *