Neste sábado(2), uma multidão de vaqueiros, amigos e familiares estiveram presentes na celebração da missa de 03 anos de falecimento do vaqueiro Florêncio Nunes Gomes, seu Fulô, como era carinhosamente conhecido entre amigos.
Foi um dia de relembrar muitas saudades de tempos passados no encontro de familiares com amigos e velhos vaqueiros que estiveram participando de campeadas no campo para trazer o gado para o curral e com o sentimento de festa e alegria.
A programação do dia teve inicio com vaqueiros visitando o tumulo de seu Florêncio e após tomaram café da manhã na Casa de Dona Belanizia, a viúva do também vaqueiro João Nunes Gomes, seu Joca, irmão já falecido de Florêncio e, em seguida ao som de aboios e toadas saíram em desfile até a casa de Florêncio no Recreio, onde os vaqueiros foram recepcionados pela viúva Dona Amélia, foi servido almoço e, logo após a celebração da missa em vários momentos trouxe muitas emoções entre as palavras do padre Cristiano e, dos familiares deixaram suas mensagens.
Na faixa foram estampadas as fotos de Joca e Fulô, que foi carregado por Valberto (Filho de Fulô) e Edmilson (Filho de Joca) com a seguinte frase: “Fulô e Joca foram dois heróis da caatinga”.
Além da vaqueirama, Foram muitos os amigos da família, como seu Rosalvo de Cristália, o ex Secretário de Agricultura José de Oliveira, o empresário Valdin Rêgo e, entre outros que estiveram prestigiando o momento de homenagem ao vaqueiro Florêncio.
Os filhos, Ivonete, Vanelson, Valberto, Ivone, Dona Amélia, os netos e bisnetos, estiveram agradecidos pela grande multidão que compareceu.