O vereador Mantena(PMN), mesmo sendo líder do governo do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) na Casa Zeferino Nunes, não fez por menos ao criticar a escolha da recomposição do Conselho de Meio Ambiente do Município.
O vereador Mantena, ele que também é membro do STR, endossou as críticas do presidente do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Francisco Gomes ao afirmar também que a escolha foi realizada entre quatro paredes.
“Tanto o projeto de criação(..).e quem defendeu a tese de criar essa agencia fomos nós, defendemos a tese de criar a agência reguladora para a cobrança das taxas e de criar o conselho”, relembra Mantena.
Mantena em um discurso coerente e retilíneo, fez questão de esclarecer que mesmo estando na liderança do governo, tenha que apoiar atitudes de integrantes da atual gestão e classificou como equivocada a atitude do responsável pelo forma da escolha dos membros para o conselho .
“Então há um equívoco, o fato de tá na liderança do governo, não significa que eu tenha que apoiar algumas coisas que alguns membros estão fazendo, essa posição foi equivocada, por parte do diretor, essa posição não é aposição do prefeito,(…) e é preciso que seja revista”, esclarece o vereador.
O líder da oposição também disse entre linhas seu posicionamento em relação a postura e ações de alguns integrantes do governo de Vilmar Cappellaro.
“Não dar pra gente tá e, algumas figuras (…) que faz parte do grupo, fazendo coisa errada e a gente dizendo que tá certo, tá errado, o fórum das entidades que não são governo é esse aqui, sempre foi, então não é uma pessoa que é do executivo que agora vai mudar, não pode”, afirma Mantena.
Em alto e bom tom o vereador Mantena, ele que também é membro do STR, e disse ter se sentido envergonhado e reafirmou o discurso do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável:
“(…), foi entre quatro paredes mesmo, eu vi o pessoal que tava participando, eu entrei na agência, e fiquei envergonhado porque não foi convidado esse espaço aqui (CMDRS) que é o espaço legitimo, esse espaço que é responsável pelas associações, não foi convidado, eu não sei porque essa marcação com o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais”, disparou Mantena.
Mantena se prontificou de levar o documento até o prefeito, e reafirmou seu compromisso como companheiro do trabalho e não alienado.
“Vou ser sempre a favor das pessoas do que é correto”, disse Mantena.
Ainda de acordo com o vereador, essa é uma questão que envolve todos não somente do presidente do CMDRS Francisco Gomes até mesmo a câmara de vereadores não participou da escolha feita pelo diretor da ADMA Roque Cagliari.